Como limpar semijoias douradas?

Como limpar semijoias douradas?

Quando falamos em semijoias estamos nos referindo a acessórios que têm como base ligas de metais resistentes como latão, por exemplo, e banho de metal nobre. Por isso, as semijoias escurecem quando ficam em contato com eles. Apesar de utilizarem a mesma composição de ouro 18K em sua superfície, peças de ouro maciço tendem a ter uma resistência a oxidação maior do que as semijoias. Alguns cuidados básicos prolongam a beleza por muito mais tempo. A limpeza das peças é mais facilitada, pois a elas cabe somente a remoção dessa opacidade.

Entretanto, alguns cuidados retardam esse escurecimento e aumentam a durabilidade dos acessórios. Em alguns casos, a quantidade eliminada de ácido úrico é tão alta que ele “come” toda a camada de metal nobre (ouro, prata, ródio) da semijoia, chegando até a parte da liga de cobre. Caso a peça chegue neste estado, somente um novo banho pode salvar sua peça. Quando submetidas a determinados processos físicos e químicos, as peças podem ficar com o aspecto escurecido, por conta de reações.

Cookies estritamente necessários

E suas peças, com o devido cuidado de conservação e uso, podem durar anos e anos. Além disso, caso você tenha o ácido úrico muito elevado, procure consultar um médico. Somente este profissional pode te indicar o tratamento mais adequado para tratar deste problema. Mesmo com o polimento periódico das peças, é importante fazer uma limpeza mais profunda com regularidade, para retirar qualquer resquício de sujeira que tenha ficado preso nas semijoias. Para isso, oriente as suas clientes a utilizarem apenas água e sabão ou detergente neutro.

O ácido úrico elevado que se torna um problema, mas é controlável através de uma dieta balanceada e em alguns casos, com medicamentos receitados pelo seu médico. O excesso do ácido úrico pode causar diversos problemas sérios de saúde. Abaixo, segue recomendações para limpar semijoias douradas de forma correta, pois esse material é um dos mais difíceis de fazer a manutenção. Polir seus colares e outras peças de metal com pasta de dente e com a ajuda de um pano é uma boa ideia. Enxágue e depois enxugue a joia com um pano seco para remover a umidade e dar brilho.

Porque as semijoias oxidam?

CLIENTES E DEPOIMENTOS

A boa notícia é que fazendo isso, é possível mantê-las bonitas e brilhosas por muito mais tempo. Uma maneira simples de limpar as semijoias é utilizar apenas uma flanela, totalmente seca. Pode ser algum outro pano, desde que seja bem macio, para não arranhar o metal. As semijoias podem ser usadas sem medo por quem costuma ter reações alérgicas e dermatites de contato.

O ácido úrico é naturalmente produzido pelo nosso organismo, por isso, não podemos interromper esse processo. Ele é eliminado pelo suor e um dos cuidados que devemos ter com nossos acessórios, é evitar usá-los para a prática de exercícios físicos (para que não tenham contato direto com o suor). Algumas mulheres possuem o índice de ácido úrico elevado e, por conta disso, brincos notam que tanto joias como semijoias acabam escurecendo com o contato com a pele. Isso é possível por causa da forma como as semijoias são fabricadas. Elas não são feitas com metais nobres maciços, assim como as joias, que têm altíssima durabilidade. São produzidas com metais comuns, como o latão, e revestidas com metais nobres — geralmente ouro, prata e ródio.

Por isso criamos esse guia com todas as dicas e detalhes para que você deixe seus folheados sempre limpos e brilhantes. Para visualizar todo o nosso site, a linha de peças e os preços de atacado, preencha o nosso pré-cadastro. É fácil e rápido,  você vai poder ver como a qualidade e o valor das peças Videnza vão conquistar você e suas clientes. As peças oxidadas ficam com aspecto escuro quando são douradas.

Use uma flanela seca para polir as semijoias

Entretanto, por conta das camadas de metais metais nobres aplicadas no banho da semijoias, essas peças costumam levar muito tempo para escurecer. Além disso, com os cuidados devidos você vai preservar a beleza das peças por muito mais tempo. Como vimos, a oxidação das semijoias e o seu consequente escurecimento é um processo natural e inevitável — e isso ocorre mesmo nas peças de alta qualidade.


Publicado

em

por

Tags: