Dicas para paquerar com confiança e segurança

Dicas para paquerar com confiança e segurança

Mas como ninguém mais além de você e a crush tem acesso, pelo menos teoricamente, podemos dizer, sim, que é uma aproximação mais significativa que uma curtida. Se, pelo contrário, esse alguém raramente posta fotos exibindo seu corpinho, é fundamental que você curta essa foto para mostrar que aprova o que está sendo mostrado. Para o flerte, cantadas para o crush quente a ação de seguir alguém também não tem muitas implicações. Não deveria assumir isso publicamente, mas, às vezes, uso meu tempo na terapia para reclamar sobre como tem sido difícil paquerar. O produto, nesse caso, é você, mas pode ser algo muito mais amplo. Desde ideias, até conversas com filhos, reuniões, público de palestras.

Na verdade, você pode achar o que quiser e estar absolutamente correto nos dois pensamentos. Às vezes, o ato de seguir, por mais básico que seja, já dá a maior parte do recado. Quando você segue alguém que encontrou/conheceu no dia anterior em algum lugar, significa.

Esse é um guia não-científico e não comprovado, que reúne basicamente observações da minha experiência pessoal ou provenientes de deduções da minha lógica de raciocínio. O que quer dizer que, caso discorde, você não precisa se revoltar contra a ciência. Por outro lado, todos os relatos pessoais que possam enriquecer este guia são muito bem-vindos.

Ser curiose é uma grande parte do flerte e isso vai além de conhecer o outro melhor, mas também para que as próximas conversas sejam ainda mais naturais. Porque já tem um grupo de homens que já está usando um truque para conhecer pelo menos 3 mulheres toda semana, sempre tendo companhia para sair, e recebendo convites pelo celular para sair com mulheres gatas. Isso faz parte do jogo da sedução, não desista, mostra que você é um player ao seu nível e não vai se intimidar. Com o passar dos minutos, olhe mais profundamente para a mulher e, dessa vez, não vire o rosto quando ela olhar de volta para você.

O contato visual é importante na hora da paquera, mas alguns de nós se sentem mais confortáveis olhando para o sol do que nos olhos de alguém atraente. Felizmente, a educadora Jodi Schulz da Universidade Estadual do Michigan (EUA) tem algumas dicas para te ajudar, como a regra 50/70 – isto é, manter contato visual 50% do tempo enquanto fala e 70% enquanto escuta. Por isso, muitas pessoas podem ter receio de responder um story e enviar uma mensagem direta. Pois, na analogia da balada, seria como aquela cutucada no ombro da pessoa antes de se apresentar.

Como paquerar do jeito certo?

Usar informações ditas antes para complementar o que a mulher (ou homem) está dizendo é uma boa forma de mostrar que você não tem memória de peixe. Além de que demonstra que você está atento ao que o outro está dizendo. Podemos dizer que é o mais importante para conquistar alguém que está a poucos metros. Depois de garantir de que fisicamente está tudo certo é hora de se preocupar com a atitude.

Nesse momento, você já vai ter uma ideia de como estão as suas chances com ela. A especialista ainda faz questão de enfatizar que não há diferença entre homens e mulheres quando o assunto é “flerte virtual”, portanto essas dicas valem para todos, em qualquer situação. As pessoas te encontram pelas hashtags, ou seja, buscando coisas que elas tem interesse.

Para evitar o desconforto, ela também recomenda olhar ocasionalmente para o lado. O flerte está ligado ao sistema límbico, uma parte antiga do cérebro humano que controla impulsos baseados na sobrevivência, como a sexualidade e todas as emoções que a acompanham. Neste sistema, o flerte é menos uma habilidade social e mais um comportamento impulsivo que toma nosso intelecto como refém. É uma atitude corriqueira, como o cafezinho no meio do expediente – às vezes você nem pensou se queria café, mas, quando deu por si, estava em pé, com uma xícara na mão, em frente à garrafa. Decidi abraçar a ideia – mesmo sem saber se terá continuidade – e inaugurar essa empreitada com um pequeno guia de flerte no Instragram. Em nenhum dos dois casos você solucionaria o problema com um “compre esse livro”, mas sim faria com que ela se convencesse de que existe algo em você e naquela relação que possa ser interessante para ela.


Publicado

em

por

Tags: