Itens que não podem faltar no café da manhã

Itens que não podem faltar no café da manhã

E certifique-se sempre de que a proporção entre água e café esteja correta! Quando esse cafezinho tem menos 25 ml, dá-se a ele o nome de ristretto ou espresso curto e quando tem entre 45 ml e 50 ml, ele é chamado de café longo, espresso longo ou, simplesmente, lungo em muitos lugares. Os grãos mais consumidos no Brasil são o Arábica, o Bourbon, o Catuaí e o Robusta, mas existem vários outros tipos e espécies ao redor de todo o mundo. Não à toa, o Brasil é um dos maiores consumidores e produtores de grãos no mundo inteiro.

Afinal, café e chocolate são a combinação perfeita para dias frios e a oportunidade de viver novas experiências de sabor…. Atualmente, segundo o Sebrae, existem mais de 14 mil cafeterias abertas no Brasil. Porém, muitas delas, na verdade, não tem nada a ver com cafeteria. Afinal, você entra no estabelecimento e não encontra produtos relacionados ao café. No meio dessas duas, está o café coado no filtro que muitos de nós temos em casa, colocado sobre o coador de papel que compramos no supermercado.

A partir dele, o empreendedor é capaz de traçar um retrato do mercado, reunindo informações detalhada sobre público, ramo, produtos e serviços. Se tem uma coisa que falta nas cafeterias por aí, é o dono dela. A contratação de terceiros, pode dar certo quando você é um dono muito eficiente, treinador de equipe, que consegue desenvolver bem esses “braços direitos”.

Cardápio de Cafeteria: saiba a melhor forma de montar o seu

Caso o empreendedor deseje abrir uma cafeteria média, ele terá que estar disposto a gastar de R$11 mil reais a R$40 mil reais, com todo o equipamento necessário já incluso. Para conquistar uma boa dose de energia, carboidratos são importantes. “Ele ajuda na saciedade, oferece vitamina do complexo B e melhora o humor”, diz. Uma boa forma de começar a estruturar o seu negócio é ter, pelo menos, três grupos de produtos distintos.

Simplicidade é sinônimo de praticidade, então, opte sempre por esse caminho. Muitos estabelecimentos utilizam nomes de pratos derivados de outra língua, ou criam um nome diferente para um prato novo. Por isso, é super importante que abaixo restaurante de cada produto venha descrita toda a composição dele de forma clara e objetiva. Outra possibilidade para o seu estabelecimento é a disponibilização de componentes gourmet que elevam a experiência gastronômica de todos os seus clientes.

O que não pode faltar na cafeteria?

O tipo de café mais disseminado – quando falamos sobre categoria e não sobre grãos – é o café gourmet. Acima dele, está o café especial, também bastante comum de encontrarmos em cafeterias. É claro, você não deve JAMAIS copiar o cardápio de outra cafeteria. Sua loja deve ser única e conquistar seus clientes por causa isso. Mesmo assim, você pode estudar o que seu concorrente oferece. Assim, você entenderá o que funciona para o seu público e aquilo que não é adequado para sua proposta.

Neste post, trouxemos ótimas opções para começar a pensar o seu cardápio, além de mostrarmos como criar um cardápio digital e otimizar ainda mais suas vendas. Em poucos minutos é possível que seu cliente faça o pedido, pois basta que ele informe o número do celular, sem demora. No vídeo abaixo você pode conferir como montar um cardápio de cafeteria digital passo a passo. O cardápio digital é uma ferramenta que vem ganhando muitos adeptos, pois simplifica seu processo de vendas, oferecendo uma experiência de compra diferenciada ao seu cliente. Por fim, mas não menos importante, conheça a assistência técnica dos seus equipamentos. Ter uma máquina de espresso com problemas, por exemplo, pode significar um dia inteiro de vendas perdido numa cafeteria.

Drip Coffee: saiba mais sobre o café “individual”

Acreditamos que, nesse período de transição, aconteceu essa perca da autoanálise e criaram-se várias cafeterias que não entendem nada de café. Empreender no Brasil tem se tornado cada vez mais frequente, e isso é ótimo! Tem quem escolha adicionar ao preparo o limão em rodelas, outras cafeterias colocam um pouco de suco do limão e muitas optam por preparar um xarope de limão específico para o espresso tônica. No xarope já vai açúcar, então, a bebida chega pronta ao consumidor se ele concordar com o consumo desse adoçante natural. O mocha ou mocaccino é uma verdadeira explosão de sabor, servido em camadas de espresso, leite vaporizado, espuma de leite e chocolate.

Como o resíduo do café pode ajudar o meio-ambiente

Porém, essa não é a realidade que percebemos atualmente no mercado. Toda a organização da sua cafeteria é reflexo da comunicação visual que ela tem. Portanto, tome cuidado para não poluir, principalmente quando o assunto é o CARDÁPIO. Atualmente, diante do histórico que temos analisado, menos é mais, ou seja, as vitrines são muito bem montadas e o próprio cardápio não tem muita informação, ele é mais objetivo. INTRODUÇÃO Admita, a cafeteria é um dos melhores lugares para encontrar os amigos, passar tempo com a família e até alinhar questões do trabalho. Concluindo, se você imergir completamente no projeto, aplicar esses pontos que citamos acima, em aproximadamente 3 meses já será possível abrir sua cafeteria no caminho certo para o sucesso dela.


Publicado

em

por

Tags: