Loja Virtual x Loja Física: Quais são as vantagens e desvantagens

Loja Virtual x Loja Física: Quais são as vantagens e desvantagens

Investir em capacitação e tecnologias que auxiliem você a conhecer melhor o seu público, como sistemas de CRM, BI, ERP, vai tornar a gestão do seu e-commerce mais fácil e aprimorar suas estratégias de marketing e vendas. É um setor em constante crescimento, por exemplo no caso do México, o comércio eletrônico cresceu cerca de 11 milhões de dólares em 2018 e se converteu no segundo país com mais vendas em varejo na América Latina, de acordo com a Statista. No ano passado, o comércio eletrônico cresceu uma média de 230% na América Latina. Isso trouxe a migração de muitos negócios tradicionais a esse novo modelo aproveitando as vantagens incalculáveis mas também alguns desvantagens que vale a pena levar em conta.

E para facilitar ainda mais a sua vida e a rotina do seu negócio, você pode contar com uma plataforma de e-commerce como a Bagy, que já é otimizada para SEO. Assim, você economiza seu tempo e pode investi-lo em outras tarefas que demandam mais atenção. Uma boa solução para isso é investir em pop-ups de captura de e-mails para estreitar as relações em algumas situações específicas — como o abandono de carrinho — e integrações de chatbot.

Recursos avançados de marketing disponíveis por preços baixos

Encontrar o seu e-commerce nas primeiras posições do Google seria um bom motivo para comemoração. No entanto, a maioria dos sites de comércio eletrônico não alcança o topo das buscas porque muitas pessoas tendem a listar os seus produtos, serviços e preços de forma superficial. Dentre os principais benefícios do E-Commerce encontramos a melhor descrição dos produtos. Como o nome, preços, informações técnicas, cores, tamanhos, a possibilidade de funcionamento da empresa durante todos os dias da semana e redução de despesas em comparação as lojas físicas.

Outros intermediadores de pagamento, como o Mercado Pago, PagSeguro e o PicPay também contam com soluções seguras para o seu negócio. Assim, a jornada do cliente como um todo se torna muito mais personalizada e especial. Tudo isso sem que um vendedor — ou mesmo você — precise bombardear o visitante com perguntas para conseguir realizar a venda. Faturamento mensal, volume de transações, ticket médio, tráfego no site e taxa de retorno são apenas alguns exemplos de métricas que você terá acesso para conseguir fazer as análises necessárias.

Quais são as vantagens e as desvantagens do comércio eletrônico?

Será que vale a pena criar uma loja virtual?

Por exemplo, preços de frete muito altos podem fazer você perder clientes — mas, por outro lado, oferecer descontos no valor da entrega pode diminuir muito sua margem de lucro, prejudicando o crescimento da sua empresa da mesma forma. E, como nós estamos aqui para discutir as vantagens e as desvantagens do e-commerce, agora vamos falar dos pontos fracos das lojas virtuais. Você vai poder adicionar quantos produtos quiser sem se preocupar que as mercadorias não vão caber nas prateleiras. Em termos de vantagens e desvantagens do e-commerce, temos que admitir que as lojas virtuais são campeãs em aumentar seu potencial de crescimento. Você também terá a opção de exibir no seu site as avaliações positivas dos clientes. Isso vai ajudar os novos visitantes a verem como seus produtos e serviços são de ótima qualidade.

Atendimento mais personalizado e melhor experiência ao consumidor

Criar uma loja virtual pode ser sua oportunidade de ganhar mais clientes ao invés de perder seus fregueses para a concorrência. Além disso, a possibilidade de criar anúncios na internet resultou no aumento acelerado das vendas de muitas empresas. Numa loja virtual mais de um terço dos clientes utilizam a busca para tentar encontrar os produtos. Por isso é tão importante que esse mecanismo seja realmente funcional, os resultados poderão ser aumento das vendas, maior taxa de conversão, maior fidelização, fortalecimento da marca.

Assim que sua loja virtual já estiver funcionando a todo vapor, ela estará disponível para que qualquer pessoa do mundo conheça seus produtos. Tudo que seus clientes vão precisar é de conectar o computador (ou o celular) à internet e pegar o cartão de crédito na bolsa. Para ter sucesso com um e-commerce você precisa conhecer o mercado onde vai atuar e o público que vai atender. Assim você terá os diferenciais necessários para oferecer o que há de melhor no seu nicho de mercado, tanto em produtos quanto em atendimento. Não tente ser mais um, esforce-se para ser único para o perfil do cliente que escolher para atender. Para muitas pessoas, os sites, aplicaticos e redes sociais não são um lugar seguro para comprar.

Indica-se que sejam realizados até no máximo três cliques para se concluir uma compra ou interação com a marca. Já existem ferramentas para tornar a gestão da sua Loja Virtual muito mais eficiente, o Google Analytics pode gerar ótimos resultados (saiba mais sobre essa ferramenta gratuita). Com efeito, muitas vezes as pessoas contam com a sorte ao adquirirem uma calça ou uma camisa online, por exemplo. Por isso, uma vez que entre para o comércio eletrônico, você terá que se precaver. Contratar desenvolvedores, ampliar espaço de hospedagem, capacidade de armazenamento de dados e providenciar uma logística perfeita.

Assim você também conseguirá atender as principais dúvidas dos seus consumidores logo quando eles precisarem de ajuda. Atualmente, já existem diversas maneiras de integrar esse tipo de serviço ao seu negócio. O Zyro é um criador de sites potente, que torna possível que qualquer pessoa consiga criar sites e lojas virtuais profissionais. Coloque seu site na internet em menos de Cupom Amazon Beleza 1 hora e use as ferramentas de inteligência artificial para construir sua marca e fazer seu negócio crescer. Hoje, ferramentas e recursos para marketing digital estão disponíveis por preços acessíveis, além de serem fáceis de implementar. Dito isso, antes que você comece a criar uma loja online, vai ser necessário considerar todas as vantagens e desvantagens do e-commerce.


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