Melhores praias do Brasil

Melhores praias do Brasil

Localizada em uma agitada vila de pescadores de mesmo nome na Ilha de Zanzibar, a Nungwi Beach é uma das atrações mais badaladas da Tanzânia. Grande parte pela fantástica areia de coral de Nungwi, que parece emitir um brilho suave de outro mundo. Água cristalina e fácil de nadar, rochas escarpadas e um lindo pôr do sol completam o quadro.

Penhascos elevados cobertos por uma densa selva separam a península de Railay do sul da Tailândia continental. A localização isolada e o acesso apenas por barco destacam a beleza única de Railay. A praia vizinha de Phra Nang é repleta de cavernas, incluindo um santuário de fertilidade. Essa praia da Itália é linda e sabe explorar isso muito bem.

De faixas de areia branca, cercadas por florestas, falésias ou resorts, para mergulhar em recifes de corais e curtir piscinas naturais, embaladas ao som de pássaros ou de DJs. Há destinos para todos na lista das 25 melhores praias do mundo pelo prêmio Travellers’ Choice 2022, do TripAdvisor. A campeã das avaliações dos viajantes é a praia de Grace Bay, nas caribenhas Ilhas Turks e Caicos. Tanto a Cedro do Sul quanto a Praia do Deserto têm água em tons de azul, o que não é tão comum entre as praias do Litoral Norte de São Paulo.

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – Alagoas

Difícil não se apaixonar pelo visual ao final da tarde na Praia da Ponta do Mutá. Muito preservada e parte do parque municipal de mesmo nome, a Praia da Lagoinha do Leste é praticamente um refúgio perfeito para quem procura isolamento em meio à natureza. A faixa de areia é clara, cercada por dunas e montanhas e o mar é bem batido, o que costuma atrair também surfistas.

Morte à queima-roupa na Maré: ‘Policial chegou jogando spray, atirou e depois correu para a viatura’, diz irmã da vítima

Qual é a praia mais bonita?

E a ponta de areia onde acontece o encontro dos dois é chamada de Praia da Barra. Essa é a principal praia de Caraíva e onde grande parte dos visitantes passa o dia. No encontro do rio com o mar pescadores oferecem bebidas, peixe fresco e petiscos para passar o dia de sol. Escolha a sua cadeira e relaxe, seja na água doce ou salgada.

Mar cristalino, o verdadeiro Caribe brasileiro.”- Clarissa C. Barra Grande é um dos melhores destinos para essa prática, inclusive com escola de kite, como na belíssima Pousada BGK. Quase sempre esquecido, aracaju praias o litoral do Piauí também possui boas praias com o mar bem verdinho. Todos esses lugares são imperdíveis, mas algumas das praias mais bonitas e selvagens da região estão mesmo em Trancoso.

O próprio nome “Seychelles” remete a imagem de um paraíso distante. Felizmente, a realidade das Seychelles faz jus ao cenário de sonho, com praias requintadas, reservas naturais com verde intenso e uma vida selvagem majestosa a cada passo. Anse Source D’Agent resume as praia de Seychelles, com uma lagoa transparente perfeita para mergulho com snorkel e pedras onduladas de granito que parecem jogadas na costa por gigantes antigos.

As 25 praias mais lindas do mundo – duas ficam no Brasil!

A Praia do Francês tem águas calmas e é perfeita para quem está com crianças e não quer encarar um local com ondas fortes. Boa parte da praia está cercada por uma barreira de corais, que durante a maré baixa faz com que o mar pareça uma piscina. Ao visitar a praia, dê preferência a passeios durante a semana, já que nos fins de semana a faixa de areia fica lotada. Além da Praia do Francês, há diversas outras praias de Maceió que merecem a sua visita, entre elas a Praia do Gunga. A Quarta Praia de Morro de São Paulo é o lugar certo para ficar longe do movimento e curtir o lindo cenário natural da ilha.

Veja as melhores pousadas em Jericoacoara e dicas de passeios na região. A lagoa tem água calma e poucas ondas, o que garante a calmaria que tanto combina com Jeri. Quem quiser um pouco mais de agito pode curtir o clube de praia com uma mega estrutura que existe no local, afinal, Jeri também é ótima para os fãs de ambientes badalados.


Publicado

em

por

Tags: