Plantas para aquário: 10 tipos e como escolher!

Plantas para aquário: 10 tipos e como escolher!

No entanto, é recomendado que, para a manutenção da planta, seja feita a poda esporádica somente das folhas velhas, já que elas não brotam novamente e não ameaçam a estrutura do bulbo. Já os Bettas, igualmente populares, são peixes solitários e mais “asseados”. Alta Demanda ou popularmente chamado por High Tech, e Baixa Demanda, conhecidos por Low Tech. High Tech são aquários mais sofisticados e focados em plantas que exigem uma condição de CO2, substrato fértil e Iluminação maiores. Também dosamos fertilizantes e as trocas parciais de água são frequentes, exige um cuidado maior do aquarista.

Por isso, vale apresentar um orçamento para o especialista e discutir as possibilidades de modelos de aquários que você tem em mente para encontrar a opção mais adequada. Nós já conversamos bastante sobre os belíssimos aquários plantados aqui em nosso blog, incluindo sobre o mestre Takashi Amano, responsável pela popularização mundial deste tipo de aquário. Outros nadadores populares, como kinguios e acará-discos, também são boas opções para aquários monoespécies. Nesse sentido, o aquário pode comportar um único peixe ou vários, sendo que a primeira situação é ideal para peixes agressivos e territorialistas. A única coisa que o aquarista precisa tomar um pouco de cuidado é na hora de adquirir os peixes. O Donzela Green prefere viver em grupos e, portanto, ao adquiri-lo, procure comprar no mínimo seis exemplares.

Isso porque existem diversos tipos disponíveis no mercado, com tamanhos e formatos bem distintos. Sim, mas é necessário trabalho, dedicação e alguns conhecimentos específicos. Afinal, várias vidas estarão no tanque cheio d’água em sua residência. Com pouco espaço, você pode recriar em casa um ambiente natural e desfrutar de um espetáculo maravilhoso. Vale a pena incluir plantas aquáticas em seu aquário, independentemente dos tipos de água que você utilizar.

Quais são os tipos de aquário?

– Aquário Comunitário de Água Ácida (Aquário de peixes tropicais ácidos)

Se esse fator não for controlado, pode até inviabilizar a criação de peixinhos. Se ela der sinais de não estar se adaptando, remova-a rapidamente, pois sua decomposição pode alterar o equilíbrio da água. Para a manutenção das plantas de aquário, muitas vezes é necessário utilizar fertilizantes.

O último é a automutilação dos braços em casos de perigo extremo e iminente. Além disso, antes de deixá-las em contato com a água, lave-as bem, usando apenas água corrente e uma escovinha de roupa. Jogue fora a água que sobrou na panela, coloque água nova e ferva novamente. Além das pedrinhas coloridas, muita gente gosta de usar a pedra de rio para aquário.

O Cascudo Comum é um peixe bastante popular entre os aquaristas, uma vez que é fácil de cuidar, resistente e ainda trabalha na limpeza das algas do aquário. Se você é um aquarista iniciante e está em busca de um primeiro peixinho para se aventurar no hobby, o Guppy será uma excelente opção! Ele é um peixe bastante versátil, com cores extremamente chamativas e muito fácil de cuidar. Embora seja um peixe relativamente grande, pode conviver tranquilamente em aquários com outras espécies pacíficas, como tetras e coridoras.

plantas para aquário de água doce

Em alguns casos, as pedras com bactérias podem ser colocadas na água do aquário sem prejudicar a vida dos peixes. Já em outros, é possível que, junto dos tipos de pedra para aquário que você escolheu no rio, estejam microrganismos causadores de doenças nos peixinhos. Guia do Aquarismo Por isso, é recomendada para aquaristas já experientes em aquários plantados. Porém, em ambientes fechados podemos controlar seu crescimento com a poda. A cabomba caroliniana é uma planta de aquário comum, muitas vezes encontrada em lojas especializadas.

Embora seja muito parecido em comportamento com o Blue Tang, o Yellow Tang pode viver em pequenos grupos se todos os peixes forem adicionados ao mesmo tampo. Esses incríveis peixinhos pacíficos passam a maior parte do tempo no fundo do aquário, sempre escondido entre as decorações. Elas se dão bem com a maioria dos outros peixes do aquário e, por isso, são boas opções para aquários comunitários.

Saiba com que idade o gato pode comer ração

Esta é uma espécie cosmopolita, rústica e resistente, sendo capaz de sobreviver em diferentes ecossistemas. Por isso, pode ser ideal para os iniciantes na arte de cultivar plantas naturais para aquários. Se você está em busca de espécies para um aquário plantado e sabe monitorar os parâmetros e adequá-los de acordo com as necessidades dos peixes, o Tetra Neon poder uma excelente opção.


Publicado

em

por

Tags: